Minha estante: A Garota Americana - Meg Cabot

O livro que eu escolhi para o mês de fevereiro no Desafio Literário 2013 foi o A Garota Americana da Meg Cabot. Como o tema era livros que nos faça rir não pensei duas vezes em pegar um dos livros não lidos que eu tenho aqui dela, porque foi a única escritora que me fez ter ataque de riso no meio do ônibus e passar a maior vergonha quando tava lendo Tamanho 44 também não é gorda.
 

O livro fala sobre a história da Samantha e a história é contada pela própria, o que dá o toque de humor bem característico da Meg Cabot. Depois de os pais a obrigarem a fazer aulas de artes e um dia ela resolve cabular a aula e na hora de ir embora, por acaso e sem pensar, salva a vida do presidente de uma tentativa de assassinato. E assim, de uma menina "qualquer" vira uma celebridade dos EUA e sua vida muda totalmente.
 

A leitura desse livro é fácil, simples e cativante. Sabe aqueles livros que você lê quando deveria dormir porque não consegue parar? Esse foi um deles pra mim. Ele deixa um gostinho de quero mais (mesmo quando você lê o Quase Pronta). A listas da Sam que tem no começo de todos os capítulos é hilário. Sinceramente, eu me vi muitas vezes na personagem quando eu tinha a idade dela.


Tenho mais do que certeza de que acertei na escolha do livro para o tema, não me fez gargalhar igual ao  Tamanho 44 Também Não é Gorda, mas eu me diverti enquanto lia as aventuras da Sam. Recomendo para quem está na duvida.


Alguém mais já leu ele? Gostou também?


Agora é pensar em um livro para o desafio do próximo mês.
Beijos!

4 comentários:

  1. Nath,
    A Meg sempre me faz rir também...
    Agora fiquei com vontade de ler o vira-vira também :-)
    Agora em março, se não me engano, a Galera Record deve lançar um livro dela, série nova, mais "adulto".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandinha, agora só to criando coragem pra começar a ler o série O Diário da Princesa. A coleção é bem grande hehe.
      Lê sim o vira-vira, é bom também! Recomendo.

      Excluir
  2. Eu já vi esse livro na livraria, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha!
    Ainda quero ler esses livros, mas tem tantos outros na wishlist que é complicado x.x

    Beijos!
    blogdaruiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui a lista também tá bem grande! Tanto os desejados comos os que tenho aqui mas ainda não li.

      Recomendo ler esse depois de um livro com alguma história densa. Agora estou lendo A Guerra dos Tronos e já to pensando em ler algum livro da Meg depois.


      Beijos e obrigada pelo comentário :)

      Excluir